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dc.contributor.advisorFerreira, Fabiana Nogueira Holanda-
dc.contributor.authorOliveira, Alexandre Wyharlley de Morais-
dc.date.accessioned2021-10-07T14:25:03Z-
dc.date.available2021-10-07T14:25:03Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Alexandre Wyharlley de Morais. Comportamento do consumidor de consórcio de automóveis: um estudo do papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra. 2021. 52 f. Monografia (Graduação em Administração) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60992-
dc.description.abstractThe present work of conclusion of course has as general objective to understand the process of purchase decision of automobile consumers based on the indication of influencers of digital media. Thus, the aim of the present study was to answer the question: What is the contribution of digital influencers in the decision-making process for the purchase of automobile consortia? The general objective is to analyze the purchasing behavior of consumers of auto consortium based on the indication of products from influencers in digital media. To this end, we sought to identify the stages in the purchase decision process and to identify the different influencers in the purchase decision of the automobile consortium. This is an exploratory and qualitative research with in-depth interviews with 8 consumers. The results indicate that consumers, for the most part, seek to buy a consortium to meet the need to purchase the vehicle within a certain period and of a personal and planned nature. In addition, some consumers have purchased more than one service from the chosen administrator, a behavior justified by relationship created. It was found that the role of the influencer in this purchase decision process, in addition to being an agent capable of spreading information and teachings on a given subject among his followers, also needs to convey security and transparency regarding the content disclosed in his profile. In addition, there was a high level of intervention by the influencers, especially those who, in addition to giving tips, also acted as agents for selling the product.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsórcio de automóveispt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleComportamento do consumidor de consórcio de automóveis: um estudo do papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de comprapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho de conclusão de curso busca compreender o processo de decisão de compra de consumidores de automóvel a partir de indicação de influenciadores de mídias digitais. Assim, buscou-se responder à pergunta: Qual a contribuição dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra de consórcios de automóveis? O objetivo geral é analisar o comportamento de compra de consumidores de consórcio de automóveis a partir da indicação de produtos de influenciadores em mídias digitais. Para tal, buscou-se identificar as etapas no processo de decisão de compra e reconhecer os diferentes influenciadores na decisão de compra do consórcio de automóvel. Trata-se de uma pesquisa exploratória e qualitativa com entrevistas em profundidade realizadas com 8 consumidores. Os resultados indicam que os consumidores, em sua maioria, procuram comprar um consórcio para atender a necessidade de aquisição do veículo em determinado prazo e de natureza pessoal e planejada, além disso alguns dos consumidores adquiriram mais de um serviço da administradora escolhida, comportamento justificado pelo relacionamento criado. Constatou-se que o papel do influenciador nesse processo de decisão de compra, além de ser um agente capaz de propagar entre seus seguidores informações e ensinamentos sobre determinado assunto, também precisa transmitir segurança e transparência a respeito do conteúdo divulgado em seu perfil. Além disso, foi percebido uma alta intervenção por partes dos influenciadores, principalmente naqueles que além de darem dicas, atuavam também como agentes da venda do produto.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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