Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60849
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rafael Bianchi-
dc.contributor.authorSimcic, João Victor Begnini-
dc.date.accessioned2021-10-04T19:30:58Z-
dc.date.available2021-10-04T19:30:58Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Rafael Bianchi; BEGNINI SIMCIC, João Victor Begnini. As políticas públicas e atuação para o SUAS na formação do psicólogo no Paraná. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 12, n. 2, p. 75-90, jul./dez. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740-
dc.identifier.issn0102-1222-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60849-
dc.description.abstractThe article investigates the Pedagogical Course Project (PPP) of public universities of Paraná, seeking to identify indicative of movement for the formation of future professionals to work in the Unified Social Assistance System (SUAS) adopting the theme "public policies" as a guideline. The analysis started from elements present in the curricular matrices that referred to that policy. Even though the incidence of disciplines that intend to debate public policies was observed, such a movement was considered too low, which leads us to conclude the existence of marginalization of the themes invested in the training of the psychologist.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectAssistência socialpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleAs políticas públicas e atuação para o SUAS na formação do psicólogo no Paranápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo objetiva investigar os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) das universidades públicas do Paraná, buscando identificar indicativos de movimento para a formação dos futuros profissionais para atuação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), adotando como balizador o tema “políticas públicas”. A análise partiu de elementos presentes nas matrizes curriculares que se remetiam na referida política. Ainda que fosse observado a incidência de disciplinas que se propõem a debater as políticas públicas, tal movimento foi considerado demasiadamente baixo, o que nos leva a concluir a existência de marginalização dos temas investidos na formação do psicólogo.pt_BR
dc.title.enPublic policies and performance at SUAS in the training of psychologists in Paranápt_BR
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_rbsilvajvbsimcic.pdf605,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.