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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Amurabi-
dc.date.accessioned2021-10-04T13:16:53Z-
dc.date.available2021-10-04T13:16:53Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Amurabi. Mestrados profissionais em ciências sociais e a formação em educação. Revista de Ciências Sociai, Fortaleza, v. 52, n. 2, p.15-23, jul./out. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2318-4620 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60813-
dc.description.abstractProfessional master’s degrees have been gaining more and more space in Brazilian graduate studies, however this expansion has occurred in a heterogeneous way in different areas. In the field of Social Sciences, this type of post-graduation is still a recent experience, and is still quite incipient in the areas of Anthropology and Sociology. In order to contribute to the debate, this article analyzes the profile of professional masters in Social Sciences and their relationship with education in Education, focusing on master’s degrees from the Joaquim Nabuco Foundation, the University of Pernambuco and the State University of Maringá. We examine the research areas, the curriculum and the profile of the graduates of the programs, as well as the academic profile of the professors.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Ciências Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências Sociaispt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectMestrado Profissionalpt_BR
dc.titleMestrados profissionais em ciências sociais e a formação em educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs mestrados profissionais têm ganhado cada vez mais espaço na pós-graduação brasileira, porém esta expansão tem ocorrido de forma heterogênea das diferentes áreas. No campo das Ciências Sociais, essa modalidade de pós-graduação ainda é uma experiência recente, sendo ainda bastante incipiente nas áreas de Antropologia e Sociologia. Visando contribuir com o debate, analisa-se neste artigo o perfil dos mestrados profissionais em Ciências Sociais e sua relação com a formação em Educação, focando nos mestrados da Fundação Joaquim Nabuco, da Universidade de Pernambuco e da Universidade Estadual de Maringá. Examinam-se as linhas de pesquisa, o currículo e o perfil do egresso dos programas, assim como o perfil acadêmico dos docentes.pt_BR
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