Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60470
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Sérgio Aquino de-
dc.contributor.authorForte, Celiane Guilherme Sampaio-
dc.date.accessioned2021-09-15T13:16:49Z-
dc.date.available2021-09-15T13:16:49Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFORTE, Celiane Guilherme Sampaio. Análise de determinantes de matrículas em cursos superiores EAD. 2021. 27f. Dissertação (Mestrado em Economia de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Programa de Economia Profissional - PEP, Universidade Federal do Ceará - UFC, Fortaleza (CE), 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60470-
dc.description.abstractDistance higher education in Brazil has been growing a lot over the years, especially since 2017. Institutions and institutions are responsible for most of the offer of courses. The academic degree with the largest number of on-site courses is the baccalaureate and distance education courses is the technological degree. According to the estimated econometric model, the number of enrollments in distance learning courses is positively related to the number of distance learning centers, income and monthly income. The exponential smoothing model rates indicate that there is an increasing trend for the number of enrollments over the years, and it is possible to double the value from 2019 to 2027.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectDados em painelpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleAnálise de determinantes de matrículas em cursos superiores EADpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino superior a distância no Brasil vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente à partir do ano de 2017. As instituições privadas são responsáveis pela maior parte da oferta de cursos. O grau acadêmico com o maior número de cursos presenciais é o bacharelado e cursos EAD é o grau tecnológico. De acordo com o modelo econométrico estimado o número de matrículas em cursos EAD está positivamente relacionado ao número de polos EAD, a população e ao rendimento mensal. As previsões do modelo de suavização exponencial indicam que há uma tendência crescente para o número de matrículas ao longo dos anos, sendo possível dobrar o valor de 2019 em 2027.pt_BR
Appears in Collections:PEP - Dissertações defendidas na UFC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2021_dis_cgsforte.pdf436,83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.