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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZanatta, Mateus da Rosa-
dc.contributor.authorLima, Daniel Valle de-
dc.contributor.authorCosta, João Paulo Carvalho Lustosa da-
dc.contributor.authorMiranda, Ricardo Kehrle-
dc.contributor.authorAntreich, Felix Dieter-
dc.contributor.authorSousa Junior, Rafael Timóteo de-
dc.date.accessioned2021-08-20T12:29:10Z-
dc.date.available2021-08-20T12:29:10Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationZANATTA, Mateus da Rosa; LIMA, Daniel Valle de; COSTA, João Paulo Carvalho Lustosa da; MIRANDA, Ricardo Kehrle; ANTREICH, Felix Dieter; SOUSA JUNIOR, Rafael Timóteo de. Técnica tensorial de estimação de atraso para GPS de segunda e terceira geração. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES E PROCESSAMENTO DE SINAIS – SbrT, XXXVI., 16 a 19 set. 2018. Campina Grande-PB. Anais[…], Campina Grande-PB, 2018. p.1054-1059.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60064-
dc.description.abstractGlobal Navigation Satellite Systems (GNSS) are crucial for applications that demand very accurate positioning, such as autonomous driving and civilian aviation, especially in scenarios in which multipath components are present. In this paper, we propose a Semi-algebraic framework for approximate Canonical Polyadic Decomposition via simultaneous matrix diagonalization (SECSI) with Higher Order Singular Value Decomposition (HOSVD) low-rank approximation based time-delay estimation scheme for the GPS. Furthermore, we compare the different methods when processing signal from the second and third generation GPS. Finally, we show that the third generation GPS outperforms the second generarion.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttps://www.sbrt.org.br/sbrt2018pt_BR
dc.subjectGNSSpt_BR
dc.subjectGPSpt_BR
dc.subjectGPS3pt_BR
dc.subjectGPS L1Cpt_BR
dc.subjectEstimação de atrasopt_BR
dc.subjectSECSIpt_BR
dc.titleTécnica Tensorial de Estimação de Atraso para GPS de Segunda e Terceira Geraçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSistemas de satélites de navegação global sãa cruciais para serviços que demandam um posicionamento altamente preciso, como por exemplo os carros autônomos e a aviação civil, especialmente em cenários em que se tem a presença de componentes multipercurso. Neste artigo, propomos a utilização da Estrutura Semi-Algébrica para Decomposição Poliádica Canônica Aproximadas Através de Diagonalizações Simultâneas para Estimação de Atraso (SECSI) combinado com Decomposição de Valores Singulares de alta Ordem (HOSVD) para realizar estimação de atraso para sinais GPS. Adicionalmente, comparamos diferentes métodos quando processando sinais advindos dos GPS de segunda e terceira geração. Com isso, mostramos que o GPS de terceira geração supera o GPS de segunda geração.pt_BR
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