Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59810
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Milena Rebeca Soares-
dc.contributor.authorReis, Rosana Taynara Braga-
dc.date.accessioned2021-08-02T16:09:11Z-
dc.date.available2021-08-02T16:09:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARVALHO, Milena Rebeca Soares; REIS, Rosana Taynara Braga. A atuação do estudante de comunicação na prática telejornalística inserida na universidade. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59810-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo universitáriopt_BR
dc.subjectComunicação - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleA atuação do estudante de comunicação na prática telejornalística inserida na universidadept_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto UFCTV faz parte da Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele tem como foco levar à sociedade acadêmica e à comunidade as produções culturais e científicas desenvolvidas no ambiente universitário, baseadas no tripé pesquisa, ensino e extensão, por meio do Programa o UFCTV. Formado por uma equipe de cinegrafistas, editores de vídeo, jornalistas e um bolsista do Curso de Comunicação da UFC. A experimentação do estudante de Jornalismo acontece através de produção, reportagem e edição de matérias, de forma que aproxima o graduando no cotidiano de uma redação de telejornalismo comercial, entretanto sem perder o vínculo universitário. Uma das diferenças é o tempo de produção, que no UFCTV é maior que em uma empresa de Comunicação, o que possibilita maior reflexão sobre o assunto em pauta, e, consequentemente, na elaboração dos textos. A principal atuação prática do estudante está em construir as matérias de Dicas Culturais. Deste modo, o graduando vivência notícias que agregam a identidade cultural na atividade jornalística e, sobretudo, na formação acadêmica. O estudante de Jornalismo experimenta também as novas relações midiáticas de comunicação por meio das mídias sociais. O Projeto utiliza as plataformas Facebook e Youtube para divulgação dos produtos, e ainda, busca estratégias de adaptar a produção televisiva para a internet.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mrscarvalho.pdf67,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.