Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Mirella Mota Cavalcante da-
dc.contributor.authorSilva, John Wirley Cavalcante da-
dc.contributor.authorLage, Juliana Campos-
dc.date.accessioned2021-07-22T21:01:31Z-
dc.date.available2021-07-22T21:01:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Mirella Mota Cavalcante da; SILVA, John Wirley Cavalcante da; LAGE, Juliana Campos. A importância de projeto de extensão na modalidade à distância: um relato sobre a atuação dos assistente de ensino americano no contexto acadêmico dos cursos letras inglês UFC/UAB. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59696-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.]pt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleA importância de projeto de extensão na modalidade à distância: um relato sobre a atuação dos assistente de ensino americano no contexto acadêmico dos cursos letras inglês UFC/UABpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo dessa pesquisa é divulgar as relevâncias da coparticipação dos Assistentes de Ensino Americano ou Professores ETA (English Teaching Assistant) do Projeto Apoio e Difusão da Língua Inglesa na UFC:USA at UFC no Ambiente Virtual de Aprendizagem SOLAR, e sua relação em facilitar a participação do aluno dessa modalidade em atividades extensivas nos Cursos ofertados pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Nesse aspecto, a metodologia da pesquisa centrou-se em Estudo de Caso mediante a observação participante das atividades ministradas pelo professor ETA Charles Hankin, durante o ano letivo de 2015 para os estudantes que cursam os semestres finais de Letras Inglês na modalidade à distância por meio da utilização do SOLAR, no Mnicurso Embrace English. Observou-se que a atuação do professor americano nesse ambiente pareceu revelar melhoria em participação interativa virtual dos alunos, uma vez que as curiosidades discentes às características culturais americanas foram evidenciadas nos debates sugeridos pelo ETA nos Fóruns para discussão e chat participativo. Não obstante, o minicurso ofertado para os alunos da modalidade a distância ainda torna-se desafiador para o registro de uma maior interação virtual entre professor nativo e aluno, haja vista que se constitui uma atividade em formato livre. Apesar disso, verificou-se que as discussões elencadas pelo ETA Charles Hankin em adição às oportunas palestras presenciais ministradas nos Polos UFC/UAB participantes desse Projeto, possibilitou o despertar de alguns estudantes em intensificar seus estudos para amplificar o desenvolvimento das competências comunicativas da Língua Inglesa. Desta feita, a pesquisa pretende dar prosseguimento ao estudo sobre a importância dos Projetos de Extensão e Difusão da Língua Inglesa e sua relação para a promoção das habilidades comunicativas dos alunos dessa modalidade, mediante a coparticipação dos professores ETA nesse processo.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mmcsilva.pdf74,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.