Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Deborah Coutinho | - |
dc.contributor.author | Moreira, Sueli Aparecida | - |
dc.contributor.author | Sodré Neto, Luiz | - |
dc.contributor.author | Matos, Fábio de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Aloufa, Madgi Ahmed Ibrahim | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-13T12:38:54Z | - |
dc.date.available | 2021-07-13T12:38:54Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Deborah Coutinho; MOREIRA, Sueli Aparecida; SODRÉ NETO, Luiz; MATOS, Fábio de Oliveira; ALOUFA, Madgi Ahmed Ibrahim. Desafios de educação ambiental na perspectiva de técnicos do parque da cidade Dom Nivaldo Monte em Natal (RN). Revista Brasileira de Educação Ambiental, São Paulo v. 15, p. 196-212, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-1764 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59508 | - |
dc.description.abstract | The present study was developed with the objective of obtaining the perspective of environmental education adopted by the technicians of Parque da Cidade, Natal-RN. This is a qualitative and exploratory study with the application of a semi-structured instrument with 11 technicians. The categorization of the data showed that the activities developed in the Park serve a diverse user profile. The technicians' environmental education perspective is generalist and conservative. The biggest challenges arise from the complexity of public management. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Brasileira de Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Parque | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Conservação | pt_BR |
dc.title | Desafios de educação ambiental na perspectiva de técnicos do parque da cidade Dom Nivaldo Monte em Natal (RN) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Desenvolveu-se o presente estudo com o objetivo de obter a perspectiva de educação ambiental adotadas pelos técnicos do Parque da Cidade, Natal-RN. Trata-se de estudo de natureza qualitativa e exploratória com a aplicação de instrumento semiestruturado com 11 técnicos. A categorização dos dados mostrou que as atividades desenvolvidas no Parque atende um perfil de usuário diversificado. A perspectiva de educação ambiental dos técnicos apresenta-se generalista e conservadora. Os maiores desafios decorrem da complexidade da gestão pública | pt_BR |
dc.title.en | Desafios de educação ambiental na perspectiva de técnicos do parque da cidade Dom Nivaldo Monte em Natal (RN) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_dcpereira.pdf | 414,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.