Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59097
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Joana D’Arc Páscoa Bezerra-
dc.contributor.authorMoreira, José César Pontes-
dc.contributor.authorLima, Marcos Antonio Martins-
dc.date.accessioned2021-06-19T17:35:11Z-
dc.date.available2021-06-19T17:35:11Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFERNANDES, Joana D’Arc Páscoa Bezerra; MOREIRA, José César Pontes; LIMA, Marcos Antonio Martins. Avaliação centrada no cliente: tecnologia para a promoção da acessibilidade infocomunicacional em transmissões ao vivo (lives) no cenário da pandemia da Covid-19. In: LIMA, Marcos Antonio Martins; SILVA, Denize de Melo (org.). Avaliação de programas educacionais: diversidade de estudos e pesquisas. Rio de Janeiro: e-Publicar, 2020. cap. 11, p. 185-197.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-89340-03-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59097-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publishere-Publicarpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectAcessibilidade informacionalpt_BR
dc.subjectAcessibilidade infocomunicacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectPlurissaberespt_BR
dc.subjectTransmissão ao vivo (live)pt_BR
dc.subjectYourStreampt_BR
dc.subjectDeficiência auditivapt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectAudiodescriçãopt_BR
dc.subjectNet Promoter Score (NPS)pt_BR
dc.subjectCompetência infomidiáticapt_BR
dc.titleAvaliação centrada no cliente: tecnologia para a promoção da acessibilidade infocomunicacional em transmissões ao vivo (lives) no cenário da pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo cenário de pandemia da Covid-19, a Biblioteca de Ciências Humanas da UFC, através de seu canal no YouTube ‘Plurissaberes BCH UFC’, passou a oferecer para os usuários/clientes/consumidores conteúdos informacionais e educativos, além de realizar seus eventos, como foi o caso da V Semana de Metodologia e Produção Científica (SMPC 2020), de forma online por meio de transmissões ao vivo, em inglês lives. A avaliação “ex post” realizada neste trabalho, tendo os deficientes visuais como os consumidores/clientes e a plataforma YourStream como tecnologia objeto de avaliação, teve como objetivo principal: avaliar a satisfação do cliente da tecnologia de acessibilidade e inclusão infocomunicacional YourStream, no modo audiodescrição, em eventos transmitidos ao vivo através da internet, utilizando como métrica o Net Promoter Score (NPS) Realizou-se uma pesquisa de cunho exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa e quantitativa, adotando como procedimento técnico a pesquisa-ação e como técnica de análise dos dados qualitativos o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC).pt_BR
Appears in Collections:BU - Capítulos de livro
COVID-19 - Trabalhos relacionados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_capliv_jdpbfernandes_b.pdf2,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.