Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58707
Tipo: TCC
Título: Entre bancos: uma geografia pessoal
Autor(es): Florentino, Daniel
Orientador: Cavalcante, Tiago Vieira
Palavras-chave: Ensino da geografia;Conhecimento;Experiências;Aprendizagem
Data do documento: 2020
Citação: FLORENTINO, Daniel. Entre bancos: uma geografia pessoal. 2020. 44 f. Memorial descritivo (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente memorial constitui-se de uma apresentação sobre a importância da prática do ensino da geografia na construção do conhecimento em minha formação estudantil e profissional, focalizado nas experiências vivenciadas nas universidades por onde cursei a licenciatura em geografia, concomitante à minha passagem profissional em duas instituições financeiras bancárias, públicas e de fomento: O Banco da Amazônia S/A e o Banco do Brasil S/A, mostrando de que forma os conhecimentos adquiridos, tanto no espaço acadêmico quanto nos bancos citados, se alinharam e contribuíram para minha formação docente. Com a intenção de fazer um resumo dos anos vividos na universidade, daremos destaque na importância dos estágios para a formação quanto professor de geografia junto às experiências profissionais nos bancos, dissertando ainda sobre o processo de construção do conhecimento durante o meu período de formação e aprendizagem, com reflexões acerca do trabalho no cotidiano de professor, aluno e bancário, fazendo assim uma retrospectiva dos principais momentos vividos dentro do curso de licenciatura em geografia.
Abstract: The present memorial consists of a presentation on the importance of the practice of teaching geography in the construction of knowledge in my student and professional training, focused on the experiences lived in universities where I attended the degree in geography, concomitant to my professional experience in two banking, public and development financial institutions: Banco da Amazônia S/A and Banco do Brasil S/A, showing how the knowledge acquired, both in the academic space and in the aforementioned banks, aligned and contributed to my teacher training . With the intention of summarizing the years lived at the university, we will highlight the importance of internships for training as a geography teacher along with professional experiences in the banks, also talking about the process of building knowledge during my period of training and learning, with reflections on the daily work of teacher, student and bank employee, thus making a retrospective of the main moments lived within the degree course in geography.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58707
Aparece nas coleções:GEOGRAFIA-LICENCIATURA - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_dflorentino.pdf8,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.