Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58488
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Welter, Larissa Marx | - |
dc.contributor.author | Souza, Ângela Rozane Leal de | - |
dc.contributor.author | Trajano, Brenda Borba | - |
dc.contributor.author | Behr, Ariel | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-19T21:03:53Z | - |
dc.date.available | 2021-05-19T21:03:53Z | - |
dc.date.issued | 2021-01 | - |
dc.identifier.citation | WELTER, L. M. et al. Redes de coautoria dos programas brasileiros de pós-graduação em Contabilidade. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 19, n. 10, p. 146-159, jan/dez, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58488 | - |
dc.description.abstract | This study aims to analyze the configuration of the social network of co-authorship of Brazilian stricto sensu Postgraduate Programs in Accounting, in the 2013-2016 quadrennium, based on the production of papers published in journals of their permanent teachers. A documentary study was performed using sociometric tools to analyze 21 programs and 291 curricula, with master's and doctorate. The main results of the research show a low density of social networks of document co-authorships. However, there is an increase in this density, when compared with previous similar studies, indicating a historical increase in co-authorship. It was found that individual characteristics of teachers influence their potential to contribute to fostering partnerships, between authors and between postgraduate programs. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise de redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Redes de co-autoria | pt_BR |
dc.subject | Programas de pós-graduação em Contabilidade | pt_BR |
dc.subject | Produção científica de docentes | pt_BR |
dc.subject | Fomento de parcerias | pt_BR |
dc.title | Redes de coautoria dos programas brasileiros de pós-graduação em Contabilidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Redes de coautoría de los programas de posgrado en Contabilidad brasileños | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo objetivou analisar a configuração da rede social de coautoria dos programas de pós-graduação stricto sensu em Contabilidade existentes no Brasil, no quadriênio 2013- 2016, a partir da produção docente de artigos publicados em periódicos científicos. Realizou-se um estudo documental, analisando-se, a partir de ferramentas de caráter sociométrico, 291 currículos lattes de todos os docentes permanentes de 21 programas de pós-graduação em Contabilidade, com mestrado e doutorado. Os principais achados da pesquisa indicam baixa densidade das redes sociais de coautorias dos docentes. Porém, observa-se uma elevação dessa densidade, se comparada com estudos similares anteriores, indicando um aumento histórico das coautorias. Verificou-se que características individuais dos docentes influenciam seus potenciais de contribuição para fomento das parcerias, tanto entre autores quanto entre programas de pós-graduação. | pt_BR |
dc.title.en | Co-authorship networks of Brazilian postgraduate programs in Accounting | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_art_lmwelter.pdf | 965,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.