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dc.contributor.advisorMendonça, Kamila Vieira de-
dc.contributor.authorDias, Lívia Furtado-
dc.date.accessioned2021-05-07T13:03:52Z-
dc.date.available2021-05-07T13:03:52Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDIAS, Lívia Furtado. Percepção ambiental : estudo de caso com crianças participantes de um projeto de educação ambiental na Comunidade do Sossego, Fortaleza/CE. 2014. 38 f. TCC (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Ciências do Mar, Fortaleza-CE, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58246-
dc.description.abstractGiven the environmental problems we experience today, the environmental issue is gaining more space in the discussions in all areas of knowledge. Part of these problems are caused by differences in values and environmental perceptions of each individual, because they are made from the experience and knowledge gained by each during their training. In this scenario, the environmental perception appears as an element that deserves to be studied. This work has as object of study an Environmental Education project developed by an NGO and applied with children belonging to a community of Fortaleza marked by low per capita income of its residents. This study aims mainly to observe the development of the perception of the project participants children during a certain time of his execution. The methodology used was based on a literature review and field research, and through the results we can see the challenges and limitations that a project of this type can find in the context of the reality of a poor communitypt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPercepção geográficapt_BR
dc.titlePercepção ambiental : estudo de caso com crianças participantes de um projeto de educação ambiental na Comunidade do Sossego, Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiante dos problemas ambientais que vivenciamos hoje, a questão ambiental vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões em todas as áreas de conhecimento. Parte desses problemas é ocasionada pelas diferenças nos valores e nas percepções ambientais de cada indivíduo, pois estas são constituídas a partir da vivência e do conhecimento adquirido por cada um no decorrer de sua formação. Nesse cenário, a percepção ambiental configura-se como um elemento que merece ser estudado. O presente trabalho tem como objeto de estudo um projeto de Educação Ambiental elaborado por uma Organização Não Governamental e aplicado com crianças pertencentes à uma comunidade da cidade de Fortaleza marcada pela baixa renda per capta de seus moradores. Esse estudo objetiva, principalmente, observar o desenvolvimento da percepção das crianças participantes do projeto durante determinado tempo de sua execução. A metodologia utilizada se baseou em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, e através dos resultados obtidos podemos ver os desafios e limitações que um projeto deste tipo pode encontrar no contexto da realidade de uma comunidade carente.pt_BR
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