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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSampaio, Juliana Carvalho Schlachter-
dc.contributor.authorRomcy, Neliza Maria e Silva-
dc.contributor.authorSombra, Paula Lima-
dc.contributor.authorBarros Neto, José de Paula-
dc.date.accessioned2013-09-12T17:21:23Z-
dc.date.available2013-09-12T17:21:23Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSAMPAIO, J. C. S. et al. Modelo de retroalimentação do processo de projeto a partir de informações sobre satisfação de clientes. Ambiente Construído, Porto Alegre, v. 11, n. 4, p. 129-149, out./dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.issn1678-8621-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5801-
dc.description.abstractSome buiding developers, in order to have a feedback of their projects, have used collected data in client satisfaction evaluations. However, such data are rarely used in a systematic way for feeding back the management of new projects. The literature points out the importance of an effective feedback from those evaluations, so that designers can generate more value for the final client. The objective of this research work is to propose a theoretical model for processing data collected in client satisfaction evaluations, with the aim of improving the effectiveness of the feedback into the design process. This investigation had a qualitative character, and was divided into main stages: analysis of tools, adaptation of tools, model testing, and model practical application.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAmbiente Construídopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectRetroalimentaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleModelo de retroalimentação do processo de projeto a partir de informações sobre satisfação de clientespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAlguns incorporadores imobiliários, para ter uma retroalimentação acerca de seus empreendimentos, têm coletados dados em avaliações de satisfação de clientes. Porém, com freqüência estes dados não são utilizados sistematicamente na retroalimentação durante a gestão de novos projetos. A literatura aponta a importância uma efetiva retro-alimentação a partir destas avaliações, pois, dessa forma, os projetistas poderão gerar mais valor para o usuário final. Esta pesquisa tem como objetivo propor um modelo teórico de análise dos dados oriundos de avaliações de satisfação, para aumentar a eficácia da retroalimentação do processo de projeto. A pesquisa teve um caráter qualitativo e dividiu-se em quatro etapas: análise das ferramentas; adaptação dessas ferramentas; teste do modelo; e aplicação prática do modelo.pt_BR
dc.title.enModel for feeding back client satisfaction information into the design processpt_BR
Aparece en las colecciones: DECC - Artigos publicados em revistas científicas

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