Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/5800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros Neto, José de Paula-
dc.contributor.authorEsteves, Bruno José Pereira-
dc.date.accessioned2013-09-12T17:17:36Z-
dc.date.available2013-09-12T17:17:36Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBARROS NETO, J. P. ; ESTEVES, B. J. P. Estratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casos. Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 6, n. 2, p. 113-126, Abr./Jun. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5800-
dc.description.abstractThis paper intends to analyze the globalization process of the flower industry in Ceará and international marketing strategies for companies in this sector. The literature review discusses the globalization process and marketing strategies. Case studies are a research strategy used in this paper with documental analyses and interviews used as sources evidence. Data obtained indicated that many factors influence the success of companies in the globalization process, but there is no evidence that these companies intentionally use international marketing strategies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGestão da Produção, Operações e Sistemaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketing internacionalpt_BR
dc.subjectFloriculturapt_BR
dc.titleEstratégias de marketing internacional de empresas de floricultura do Ceará: estudos de casospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo analisar o processo de internacionalização da floricultura cearense e conhecer as estratégias de marketing internacional de empresas do setor. O referencial teórico debruça-se sobre a internacionalização e aborda teorias de marketing internacional. A metodologia de pesquisa utilizada foi documental, histórica e estudo de casos, métodos adequados para o tipo de resultados e profundidade pretendida. Dados obtidos revelam que o setor deve seu sucesso atual a variados fatores, e que, apesar dos bons resultados, a forma como as empresas estudadas lidam com os clientes estrangeiros, demonstra que elas não aplicam estratégias de marketing internacional deliberadas.pt_BR
Aparece nas coleções:DECC - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_jpbarrosneto.pdf141,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.