Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Leslie Possidonio-
dc.contributor.authorLima, Raimundo Nonato de-
dc.date.accessioned2021-04-22T11:34:35Z-
dc.date.available2021-04-22T11:34:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectRádio universitáriapt_BR
dc.titleMudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDurante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lpalmeida.pdf69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.