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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Raimundo Nonato de-
dc.contributor.authorMatos, Thiago de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-03-15T20:17:15Z-
dc.date.available2021-03-15T20:17:15Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMATOS, Thiago de Oliveira. A convergência midiática na comunicação institucional: estudo de caso da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará. Orientador: Raimundo Nonato de Lima. 2020. 54 f. TCC (Graduação em Jornalismo) - Curso de Graduação em Comunicação Social/Jornalismo, Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57130-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectAssessoria de comunicaçãopt_BR
dc.subjectConvergência midiáticapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleA convergência midiática na comunicação institucional: estudo de caso da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo busca contribuir com as discussões sobre o uso da convergência midiática e da comunicação integrada pelas assessorias de comunicação a partir da análise das estratégias de comunicação adotadas pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará. Tomamos como ponto de partida a pesquisa e a revisão bibliográficas dos conceitos de comunicação organizacional, assessoria de comunicação, relações públicas, convergência midiática e estratégia de comunicação para avaliar aplicações dos conceitos estudados, identificando as articulações e impactos na área de assessoria de comunicação social em órgãos públicos que constroem estratégias de comunicação. Investigamos se, e como, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará se utiliza da cultura da convergência midiática para construir a cobertura jornalística realizada por sua equipe de comunicação organizacional nos principais eventos da instituição. Mapeamos a cobertura jornalística de eventos considerados especiais realizados pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC (CCSMI) no período de janeiro a agosto de 2019, identificamos algumas estratégias de comunicação adotadas e analisamos o uso da cultura da convergência midiática nos produtos desenvolvidos de acordo com as estratégias de comunicação executadas pela CCSMI. Os objetivos foram construídos para que se possa conhecer mais especificamente se/como o uso da convergência midiática/comunicação integrada pela equipe de profissionais da assessoria de comunicação da UFC são utilizadas na construção de estratégias de comunicação da Instituição. Inicialmente, levantou-se alguns aspectos históricos e definições acerca do conceito de Comunicação Organizacional. No segundo momento, realizou-se um apanhado histórico sobre a Assessoria de Comunicação e as Relações Públicas, buscando compreender suas principais funções no campo da comunicação. Posteriormente, abordamos como o conceito de Convergência Midiática dialoga com o conceito de Comunicação Integrada. E, por fim, realizou-se o estudo de caso, tendo por referência os aportes teóricos-metodológicos discutido na pesquisa.pt_BR
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