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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Gabriel Rocha Alves de-
dc.contributor.authorAlmeida, Thays Layane Veras de-
dc.contributor.authorAlbuquerque, José Cândido Lustosa Bittencourt de-
dc.date.accessioned2021-03-01T11:12:15Z-
dc.date.available2021-03-01T11:12:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, Gabriel Rocha Alves de; ALMEIDA, Thays Layane Veras de; ALBUQUERQUE, José Cândido Lustosa Bittencourt de. Método de comunicação do Instituto Verde Luz - Programa Verdeluz de gestão ambiental sustentável. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56840-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.titleMétodo de comunicação do Instituto Verde Luz - Programa Verdeluz de gestão ambiental sustentávelpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto consiste na gestão da comunicação do Instituto Verdeluz, a fim de manter um contato mais efetivo com o público externo, mantendo a publicidade das atividades realizadas pelo Instituto para cultivar possíveis voluntários e patrocínios; e com o público interno, já que o Verdeluz funciona como incubadora de diversas atividades ligadas à gestão ambiental e sustentável. Em face disso, reuniões ordinárias foram organizadas com outros voluntários, formando-se uma equipe de Comunicação que trabalhou na capacitação interna quanto às estratégias de gestão das mídias digitais do Programa. Planos semestrais foram criados, organizando e alinhando a equipe a confeccionar peças publicitárias para as mídias digitais do instituto: produzindo chamadas para eventos, divulgando resultados e ações públicas, informando sobre o andamento de processos legislativos de interesse socioambiental, atualizando uma agenda semanal digital e criando desafios semanais de sustentabilidade. As formas escolhidas para a comunicação externa foram a página do Facebook, principal fonte de informações, por se dar a partir de uma comunicação mais rápida e descontraída; Instagram, para a exposição de ensaios fotográficos que mostram as duas principais sedes do Programa, o Serviluz e a Sabiaguaba; Twitter, para posicionar o Verdeluz politicamente na blogosfera; e o Site, criado com a finalidade de mostrar as atividades para possíveis investidores por meio de notícias, notas oficiais e de uma newsletter. Ademais, a Comunicação também se experimenta na criação de vídeos que explicam com quais atividades políticas o Verdeluz se envolve e também revisa a identidade visual do instituto e de seus projetos incubados constantemente. Internamente, a equipe mantém contato com representantes de todas as atividades que o Programa incuba, assim, organizando toda a parte midiática.pt_BR
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