Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56550
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pontes, Ricardo Silva Thé | - |
dc.contributor.author | Fernandes Neto, Tobias Rafael | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-12T17:33:44Z | - |
dc.date.available | 2021-02-12T17:33:44Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | PONTES, Ricardo Silva Thé; FERNANDES NETO, Tobias Rafael. Sistema de transporte vertical utilizando um motor linear. Rev. Tecnol. Fortaleza, v. 28, n. 1, p. 97-110, jun. 2007. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0730 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56550 | - |
dc.description.abstract | This work looks at a conception of a roped elevator prototype, using a linear induction motor (LIM) as traction machine and a development of a linear drive. Thus the development of a specific inverter to feed the linear motor allows several ways to drive the elevator, through a suitable choice of the RMS voltage levels, an angular phase displacement and a fundamental frequency of the output voltage. As a result, it tries to establish a new paradigm of the vertical conveying, through a new construction technique and arrangement of the system with counterweight allowing an increase of reliability, comfort and costless. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Motor linear | pt_BR |
dc.subject | Inversor | pt_BR |
dc.subject | Sistemas de transporte | pt_BR |
dc.title | Sistema de transporte vertical utilizando um motor linear | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta a concepção de um protótipo de elevador com cabo, utilizando o motor de indução linear (MIL) como máquina de tração e, conseqüentemente, o desenvolvimento de um inversor para o acionamento do MIL. Desta maneira o desenvolvimento de um inversor específico para a alimentação do motor linear propicia diversas formas de acionamento do elevador, através de uma escolha adequada dos níveis de tensão eficaz, da defasagem angular e da freqüência da tensão fundamental de saída. Como resultado, procura-se estabelecer um novo paradigma para o transporte vertical, através de uma inovadora técnica de construção e arranjo do sistema com um motor linear como contrapeso, permitindo o aumento da confiança, conforto e velocidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEEL - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_rstpontes.pdf | 3,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.