Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPontes, Ricardo Silva Thé-
dc.contributor.authorFernandes Neto, Tobias Rafael-
dc.date.accessioned2021-02-12T17:33:44Z-
dc.date.available2021-02-12T17:33:44Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationPONTES, Ricardo Silva Thé; FERNANDES NETO, Tobias Rafael. Sistema de transporte vertical utilizando um motor linear. Rev. Tecnol. Fortaleza, v. 28, n. 1, p. 97-110, jun. 2007.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0730-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56550-
dc.description.abstractThis work looks at a conception of a roped elevator prototype, using a linear induction motor (LIM) as traction machine and a development of a linear drive. Thus the development of a specific inverter to feed the linear motor allows several ways to drive the elevator, through a suitable choice of the RMS voltage levels, an angular phase displacement and a fundamental frequency of the output voltage. As a result, it tries to establish a new paradigm of the vertical conveying, through a new construction technique and arrangement of the system with counterweight allowing an increase of reliability, comfort and costless.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotor linearpt_BR
dc.subjectInversorpt_BR
dc.subjectSistemas de transportept_BR
dc.titleSistema de transporte vertical utilizando um motor linearpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta a concepção de um protótipo de elevador com cabo, utilizando o motor de indução linear (MIL) como máquina de tração e, conseqüentemente, o desenvolvimento de um inversor para o acionamento do MIL. Desta maneira o desenvolvimento de um inversor específico para a alimentação do motor linear propicia diversas formas de acionamento do elevador, através de uma escolha adequada dos níveis de tensão eficaz, da defasagem angular e da freqüência da tensão fundamental de saída. Como resultado, procura-se estabelecer um novo paradigma para o transporte vertical, através de uma inovadora técnica de construção e arranjo do sistema com um motor linear como contrapeso, permitindo o aumento da confiança, conforto e velocidade.pt_BR
Aparece nas coleções:DEEL - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_rstpontes.pdf3,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.