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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rabelo, Keila Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Babadopulos, Lucas Feitosa de Albuquerque Lima | - |
dc.contributor.author | Soares, Jorge Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-02T17:39:51Z | - |
dc.date.available | 2021-02-02T17:39:51Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | RABELO, Keila Rodrigues; BABADOPULOS, Lucas Feitosa de Albuquerque Lima; SOARES, Jorge Barbosa. Caracterização de rigidez de misturas asfálticas por meio de ensaios não destrutivos. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020. p.1356-1359. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-89319-00-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56296 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Misturas asfálticas | pt_BR |
dc.subject | Pavimentos de asfalto | pt_BR |
dc.subject | Ensaio de tração | pt_BR |
dc.title | Caracterização de rigidez de misturas asfálticas por meio de ensaios não destrutivos. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O módulo dinâmico (|E*|) é o parâmetro de rigidez que reproduz a natureza viscoelástica de misturas asfálticas e pode ser utilizado como parâmetro de entrada em projetos de dimensionamento mecanístico-empíricos de pavimentos. Traz a vantagem da consideração da temperatura e da frequência carga, que possuem impacto no dimensionamento. O ensaio convencional de módulo dinâmico, recentemente normatizado no Brasil, é realizado em 20h devido à necessidade de estabilização das diferentes temperaturas, além de requerer mão de obra qualificada e equipamento como uma prensa hidráulica. Neste relatório de dissertação, é descrita uma proposta de trabalho que testará duas metodologias Não Destrutivas (ND) baseadas em propagação de ondas e análise de vibrações para a caracterização da rigidez de misturas asfálticas. As principais vantagens das metodologias alternativas são os equipamentos de menor custo, a duração do ensaio e a simplicidade de execução. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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