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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLeite Júnior, Antônio José Melo-
dc.contributor.authorTorres, Sara Stephane Moreira-
dc.date.accessioned2021-01-08T19:21:02Z-
dc.date.available2021-01-08T19:21:02Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationTORRES, Sara Stephane Moreira. Proposta de metodologia de avaliação da identificação usuário x marca em identidades visuais adaptativas. 2019. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55980-
dc.description.abstractThis paper aims to propose an analysis methodology for adaptive visual identities (AVIs), specifically those that use interactions to create and implement their variations. The analysis focuses on whether the interaction factors used in the development of AVIs influence the user experience in relation to the brand represented, and in this case, if there is an identifying relationship between the user and the AVI generated by them, and also theirs with the original corporate brand. The proposed methodology was based on studies on user experience, on the analysis of user interaction with the tool that generates the AVI variation, and also on the studies by Maffezzolli and Prado to measure user identification with its variation of the AVI and with the corporate brand. To apply the methodology, an evaluation of the Scuola di Musica di Fiesole was made, the AVI was developed by students at the Florence Institute of Artistic Industries (Italy), who used the original logo developed by Fernando Farulli and transformed it into an adaptive visual identity. This object of study was selected because it has its generator available on the web platform, facilitating the access. The methodology created has seven stages: the first stage is awareness, the second stage is interaction with the tool; The third step is the application of the questionnaire; The fourth step is a quantitative analysis; The fifth step is the realization of a focus group; the sixth step is qualitative analysis; and the seventh stage is the comparison of quantitative and qualitative analysis data. By applying the methodology in the analysis of the AVI of the music school, It was proven that the methodology can identify and evaluate the proposed points. We hope that with the development of this methodology, it will be able to contribute with the bibliography regarding the AVIs evaluation methods.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIdentidades visuais adaptativaspt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectIdentificação usuário-marcapt_BR
dc.subjectMetodologia para avaliação de marcaspt_BR
dc.titleProposta de metodologia de avaliação da identificação usuário x marca em identidades visuais adaptativaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem o objetivo de propor uma metodologia de análise para identidades visuais adaptativas (IVAs), especificamente as que se utilizam de interações para a criação e implementação das suas variações. A análise se foca em medir se os fatores de interação utilizados no desenvolvimento de IVAs influenciam na experiência do usuário em relação à marca representada e, nesses casos, se há uma relação de identificação entre o usuário e a respectiva IVA gerada por ele, e também dele com a marca corporativa original. A metodologia proposta foi baseada em estudos sobre experiência do usuário, na análise da interação dos usuários com a ferramenta que gera a variação da IVA, e também nos estudos de Maffezzolli e Prado para a medição da identificação do usuário com sua variação da identidade e com a marca corporativa. Para aplicar a metodologia, uma avaliação da Scuola di Musica di Fiesole, desenvolvida por alunos do Instituto Superior de Indústrias Artísticas de Florença (Itália), que utilizaram o logo original desenvolvido por Fernando Farulli e o transformaram em uma identidade visual adaptativa. Esse objeto de estudo foi selecionado por ter o seu gerador disponível na plataforma web, facilitando o acesso. A metodologia criada possui sete etapas: a primeira etapa é a de sensibilização, a segunda etapa é a de interação com a ferramenta; a terceira etapa é a aplicação do questionário; a quarta etapa é a da análise quantitativa; a quinta etapa é a realização de um grupo focal; a sexta etapa é análise qualitativa; e a sétima etapa é a de comparação dos dados das análises quantitativa e qualitativa. Foi comprovado por meio da aplicação da metodologia na análise da IVA da escola de música, que a metodologia consegue identificar e avaliar os pontos propostos. Espera-se que com o desenvolvimento desta metodologia, possa enriquecer a bibliografia no quesito de métodos de avaliação de IVAs.pt_BR
dc.title.enProposed methodology for the evaluation of user identification x brand in adaptive visual identitiespt_BR
Aparece en las colecciones: SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

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