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dc.contributor.authorBarreto, Beatriz Costa-
dc.contributor.authorCampos, Marília Romero-
dc.date.accessioned2020-12-29T14:33:18Z-
dc.date.available2020-12-29T14:33:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBARRETO, Beatriz Costa; CAMPOS, Marília Romero. O que pode o cinema? História e política em Cabra marcado para morrer (1984) de Eduardo Coutinho. Em Tempo de História, Brasília-DF, n. 37. p. 206-216, jul./dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1191-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55862-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEm tempo de Históriaspt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectDocumentário - Cabra marcado para morrer (1984)pt_BR
dc.titleO que pode o cinema? História e política em Cabra marcado para morrer (1984) de Eduardo Coutinhopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo analisar o documentário Cabra marcado para morrer (1984) de Eduardo Coutinho a fim de convocar um pensamento em torno da potência do cinema e sua relação com a história e a política. Para tanto, o texto se divide em três momentos. Na primeira seção, é feita uma contextualização do projeto estético e político das primeiras filmagens, da narrativa, que aconteceram entre 1962 e 1964 e foram interrompidas pelo golpe militar de 1964. Em seguida, é delineada a retomada das filmagens entre 1981 e 1984. E por fim, discute-se sobre a potência histórico-política de Cabra marcado para morrer (1984) de Eduardo Coutinhopt_BR
dc.title.enWhat can cinema do? History and politics in Cabra marcado para morrer (1984) by Eduardo Coutinhopt_BR
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