Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55258
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBelmino, Sílvia Helena-
dc.contributor.authorFernandes, Kamila Bossato-
dc.date.accessioned2020-11-13T00:53:08Z-
dc.date.available2020-11-13T00:53:08Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBELMINO, Sílvia Helena; FERNANDES, Kamila Bossato. O Conjunto Palmeiras e o consumo da produção midiática: um estudo sobre a imagem de um bairro de periferia de Fortaleza. In: BELMINO, Sílvia Helena; FREITAS, Ricardo Ferreira Freitas (org.). Intercidades: consumos e imaginários urbanos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2020. p. 80-95.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-88492-09-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55258-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitáriapt_BR
dc.subjectFortaleza - Conjunto Palmeiraspt_BR
dc.subjectMídia - Produçãopt_BR
dc.subjectSociedade - Pobrezapt_BR
dc.subjectConjunto Palmeiras - Fortaleza (CE)pt_BR
dc.titleO Conjunto Palmeiras e o consumo da produção midiática: um estudo sobre a imagem de um bairro de periferia de Fortalezapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrQuando falamos para as pessoas que moramos no Conjunto Palmeiras, todos se entreolham e dizem, quase em coro, ‘vixe, você mora lá?’”. Esse depoimento, de uma jovem moradora do Conjunto Palmeiras, em 2016, expressa a discriminação sofrida por habitantes de bairros pobres de Fortaleza ao percorrerem outras áreas da cidade, seja por causa do trabalho, do estudo ou do lazer. Assim são vistos alguns bairros da periferia da cidade, que sofrem, desse modo, não apenas pela falta de assistência do poder público, mas também por um processo de estigmatização, que acaba sendo alimentado e reforçado muitas vezes pela produção mediática. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGCOM - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_capliv_shbelmino.pdf1,29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.