Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55125
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Clemilson Costa dos-
dc.contributor.authorPinheiro, Everson Nogueira-
dc.date.accessioned2020-11-09T17:26:29Z-
dc.date.available2020-11-09T17:26:29Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Everson Nogueira. O resgate da brincadeira tradicional Amarelinha através de um brinquedo interativo digital. 2019. 16 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55125-
dc.description.abstractThe present work has as main objective to propose the rescue of traditional hopscotch through a digital interactive toy, the traditional hopscotch is totally analog and has playful characteristics of the play and are being lost over time. The overall goal is to develop a new approach to the traditional hopscotch game by turning it into a toy that is interesting to children using the attractive aspects of electronic games. Then, an exploratory research is done about the importance of traditional games, Amarelinha and the technologies that can be used in the toy, it is then proposed an interactive digital toy called Amarelinha Digital. The Digital Amarelinha is composed of a luminous interactive treadmill and a control center.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAmarelinhapt_BR
dc.subjectBrinquedo interativo digitalpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleO resgate da brincadeira tradicional Amarelinha através de um brinquedo interativo digitalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo principal propor o resgate da brincadeira tradicional Amarelinha através de um brinquedo interativo digital. A Amarelinha tradicional é totalmente analógica e possui características lúdicas, próprias da brincadeira, que estão sendo perdidas com o tempo. O objetivo geral é desenvolver uma nova abordagem para o jogo tradicional da amarelinha, transformando-a em um brinquedo, que seja interessante para as crianças, utilizando os aspectos atrativos dos jogos eletrônicos. Faz-se, então, uma pesquisa exploratória sobre a importância das brincadeiras tradicionais, da Amarelinha e das tecnologias que podem ser utilizadas no brinquedo. É então proposto um brinquedo interativo digital chamado Amarelinha Digital, que é composto por uma esteira interativa luminosa e uma central de controle.pt_BR
dc.title.enThe rescue of the traditional Amarelinha game through a digital interactive toypt_BR
Aparece nas coleções:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_enpinheiro.pdf859,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.