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dc.contributor.advisorChicca Junior, Natal Anacleto-
dc.contributor.authorVianna, Eduardo Perdigão de Negreiros-
dc.date.accessioned2020-11-06T12:46:50Z-
dc.date.available2020-11-06T12:46:50Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationVIANNA, Eduardo Perdigão de Negreiros. Criação de um personagem para jogo digital : Um estudo de caso do processo de produção da concepção até as animações finais. 2020. 66 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55039-
dc.description.abstractThe objective of this study is to present in detail the steps concerning the creation of a 2D character, from it’s conception to the fully-rendered and animated sprites, to be used in a video game project. The game, titled Doctor Miss Chief, is an action/platformer, and it follows a specific narrative tone based on the target audience, of ages between 8 and 13 years old. The problem lies in character design development, especially concerning digital games. This study is divided into four main stages: Character conception, character construction, model sheet compilation and sprite construction and animation. This study seeks the creation of a character that fits into a psychological profile based on their narrative context and the needs of the target audience, at the same time it takes into consideration the limitations and specificities of a 2D game in pixel art. The following topics are covered: narrative conception, psychological profiling, visual communication, character design, anatomy drawing, multimedia authoring and 2D animation. The sprites produced for this work are available, both in spritesheet version and animated gif version at the following link: https://rb.gy/qrgktvpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesign de Personagenspt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectArte digitalpt_BR
dc.subjectAutoração multimídiapt_BR
dc.subjectAnimação 2Dpt_BR
dc.titleCriação de um personagem para jogo digital: Um estudo de caso do processo de produção da concepção até as animações finaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem por objetivo apresentar detalhadamente as etapas por trás da criação de um personagem 2D, desde concepção até os sprites renderizados e animados em pixel art, para serem usados em um jogo digital. O jogo, intitulado Doctor Miss Chief , pertence ao gênero plataforma/ação, e segue um tom narrativo específico delimitado com base no público-alvo na faixa etária de 8 a 13 anos. A problemática situa-se no desenvolvimento de design de personagens, especialmente para jogos digitais. O trabalho se divide em quatro etapas principais: Concepção da personagem, construção da personagem, compilação da model sheet e construção e animação dos sprites . O trabalho visa criar uma personagem que se encaixe num perfil psicológico baseado no seu contexto narrativo, e nas necessidades do público-alvo, ao mesmo tempo em que leva em conta as limitações e as especificações de um jogo digital 2D em estilo pixel art. São abordados os seguintes tópicos: criação de narrativa, perfil psicológico, comunicação visual, arte digital, design de personagem, desenho de anatomia, autoração multimídia e animação 2D. Os sprites construídos para este trabalho, tanto em versão spritesheet como em versão gif animado, podem ser acessadas pelo seguinte link: https://rb.gy/qrgktvpt_BR
Aparece nas coleções:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico

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