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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Fernanda Almeida-
dc.contributor.authorNascimento, Maria Valdênia Falcão do-
dc.date.accessioned2020-09-21T17:41:44Z-
dc.date.available2020-09-21T17:41:44Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFREITAS, Fernanda Almeida; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do. O ensino da expressão oral em aulas de língua espanhola. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 4, v. 1, n. 6, p. 10-21, dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54171-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExperiência Docentept_BR
dc.subjectExpressão Oralpt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.titleO ensino da expressão oral em aulas de língua espanholapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino da expressão oral de uma língua estrangeira, particularmente no espaço da escola pública, é um tema que costuma ser tratado com certa desconfiança pela comunidade escolar, uma vez que parece predominar ainda uma compreensão de que o aluno não aprende realmente a “falar” a língua estrangeira, nas aulas ministradas na escola. No presente trabalho, objetivamos apresentar um relato de experiência de um projeto desenvolvido com alunos dos sextos anos A, B e C em uma escola de ensino fundamental do município de Fortaleza. A metodologia utilizada consistiu na realização de uma proposta de sequência didática que pretendia fomentar o desempenho dos participantes na aquisição da oralidade em língua espanhola. A fundamentação teórica do projeto baseou-se nos pressupostos teóricos de autores como Bordón (2006), Almeida Filho (1998, 2008), Prado Aragonés (2004), Pastor Cesteros (2006) e Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004). Os resultados obtidos demonstraram que as produções dos alunos que efetivamente se envolveram na atividade superaram as expectativas da docente, tanto no uso adequado do vocabulário, quanto na produção dos fonemas, evidenciando que é possível encontrar caminhos para o desafio de ajudar os alunos da escola pública a desenvolver sua expressão oral na língua meta.pt_BR
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