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dc.contributor.authorMiranda, Cícero Anastácio Araújo de-
dc.date.accessioned2020-09-18T21:14:43Z-
dc.date.available2020-09-18T21:14:43Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMIRANDA, Cícero Anastácio Araújo de. Apresentação: dossiê “Letramentos e suas interfaces com a formação de professores, o ensino e a aprendizagem de língua espanhola”. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 4, p. 7-8, jun. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54137-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramentos e suas interfacespt_BR
dc.subjectFormação de professores de Língua Espanholapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem de Língua Espanholapt_BR
dc.titleApresentação: dossiê Letramentos e suas interfaces com a formação de professores, o ensino e a aprendizagem de língua espanholapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino e a aprendizagem de uma língua estão ligados de forma intrínseca ao seu uso. Defender esse ponto de vista nos leva a diversos desdobramentos. O primeiro deles será no que se refere às metodologias de ensino adotadas para a sua efetivação. Outra consequência é a escolha, seleção e elaboração de materiais didáticos que deem suporte em igual medida ao empreendimento de se ensinar língua de forma contextualizada com seu uso. Ao pensarmos a questão de como será explorado o desenvolvimento das habilidades de falar, ouvir, ler e escrever ainda nessa perspectiva, perceberemos, também aí, implicações de se pensar a aprendizagem de uma língua na comunicação. Nos últimos anos, o governo brasileiro tem dedicado parcela significativa de dos documentos que tem produzido, desde a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, LDB, em 1996. A partir dali, os demais parâmetros, resoluções e programas governamentais têm buscado coadunar os discursos insertos em sua composição, de modo a definir um desenho claro do que deve ser a educação básica brasileira e, ao fazê-lo, também tem marcado o papel da inserção do ensino de línguas estrangeiras modernas no currículo do ensino fundamental e médio. [...]pt_BR
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