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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54137
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Miranda, Cícero Anastácio Araújo de | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-18T21:14:43Z | - |
dc.date.available | 2020-09-18T21:14:43Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Cícero Anastácio Araújo de. Apresentação: dossiê “Letramentos e suas interfaces com a formação de professores, o ensino e a aprendizagem de língua espanhola”. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 3, v. 1, n. 4, p. 7-8, jun. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0099 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54137 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica do GEPPELE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramentos e suas interfaces | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola | pt_BR |
dc.title | Apresentação: dossiê Letramentos e suas interfaces com a formação de professores, o ensino e a aprendizagem de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino e a aprendizagem de uma língua estão ligados de forma intrínseca ao seu uso. Defender esse ponto de vista nos leva a diversos desdobramentos. O primeiro deles será no que se refere às metodologias de ensino adotadas para a sua efetivação. Outra consequência é a escolha, seleção e elaboração de materiais didáticos que deem suporte em igual medida ao empreendimento de se ensinar língua de forma contextualizada com seu uso. Ao pensarmos a questão de como será explorado o desenvolvimento das habilidades de falar, ouvir, ler e escrever ainda nessa perspectiva, perceberemos, também aí, implicações de se pensar a aprendizagem de uma língua na comunicação. Nos últimos anos, o governo brasileiro tem dedicado parcela significativa de dos documentos que tem produzido, desde a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, LDB, em 1996. A partir dali, os demais parâmetros, resoluções e programas governamentais têm buscado coadunar os discursos insertos em sua composição, de modo a definir um desenho claro do que deve ser a educação básica brasileira e, ao fazê-lo, também tem marcado o papel da inserção do ensino de línguas estrangeiras modernas no currículo do ensino fundamental e médio. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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