Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Cristiano Silva de | - |
dc.contributor.author | Costa, Elzimar Goettenauer de Marins | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-16T20:03:40Z | - |
dc.date.available | 2020-09-16T20:03:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, Cristiano Silva de; COSTA, Elzimar Goettenauer de Marins. Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 125-147, nov. 2013/maio 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0099 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54094 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica do GEPPELE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Ensino de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Ensino/aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Uso de gêneros textuais | pt_BR |
dc.title | Concepções teórico-metodológicas para a formação de professores de espanhol | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente texto tem o objetivo de apresentar e discutir as concepções teórico-metodológicas que vêm norteando a prática da formação de professores de espanhol no contexto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nele, apresentamos e comentamos algumas iniciativas que temos empreendido nos últimos anos para propiciar uma formação mais sólida aos alunos do curso de Letras/Espanhol da Faculdade de Letras (FALE) da UFMG, no que concerne a disciplinas e projetos vinculados à área de estudos linguísticos. Discutimos as ações implementadas para formar e preparar o professor de espanhol para atuar na Educação Básica de acordo com o que orientam os documentos que regem o ensino de línguas estrangeiras, e, especificamente, de espanhol, no ensino regular. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_csbarrosegmcosta.pdf | 488,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.