Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53997
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMiranda, Cícero Anastácio Araújo de-
dc.contributor.authorNascimento, Maria Valdênia Falcão do-
dc.contributor.authorIrineu, Lucineudo Machado-
dc.date.accessioned2020-09-14T15:21:08Z-
dc.date.available2020-09-14T15:21:08Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMIRANDA, Cícero Anastácio Araújo de; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; Lucineudo Machado Irineu. Apresentação: dossiê “Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professores”. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 6-8, jul./nov. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53997-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de E/LEpt_BR
dc.subjectFormação de professores de línguaspt_BR
dc.subjectLeitura nas aulas de espanholpt_BR
dc.titleApresentação: dossiê Ensino de E/LE e seus desdobramentos para a formação de professorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrImbuídos de extrema satisfação anunciamos a entrega do primeiro volume da Revista Eletrônica do GEPPELE, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola, da Universidade Federal do Ceará, à comunidade científica e aos demais interessados nos estudos sobre a língua espanhola e suas respectivas literaturas. Enquanto grupo de estudo e pesquisa, propomo-nos a ser um Programa de Extensão que busca atender professores de Espanhol em formação inicial, alunos do curso de Licenciatura em Letras/ Espanhol da Universidade Federal do Ceará, alcançando, ainda, através de seu fórum de discussão on-line e outras ações, os demais alunos de graduação em Letras do Estado do Nordeste e do Brasil, os professores de Espanhol do ensino básico (fundamental e médio), preferentemente os da rede pública, bem como os recém-formados, além dos professores de universidades e faculdades da área e pós-graduandos ligados à pesquisa na área de estudos da linguagem. Esta nossa nova empreitada, a revista eletrônica com circulação periódica, representa para todos nós a realização de um desejo antigo: a criação de um espaço que, a nível nacional, represente mais uma ação de fortificação de políticas públicas de ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), com ênfase no debate sobre temas relacionados ao ensino de línguas, às políticas linguísticas e à formação de professores de línguas. Desejamos, assim, ser um espaço integrador e de encontro entre profissionais envolvidos com o ensino de E/LE. [...]pt_BR
Aparece en las colecciones: DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_caamirandamvfnascimento.pdf143,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.