Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53727
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O saber transdisciplinar no terceiro milênio e a autoeducação do professor
Título em inglês: The trans-disciplinary knowledge in the third millenium and the self-education of the teacher
Autor(es): Menezes, Joyceane Bezerra de
Vaccari, Fernanda Cláudia Araújo da Silva
Palavras-chave: Educação;Professor e saber
Data do documento: 2005
Instituição/Editor/Publicador: Pensar - Revista de Ciências Jurídicas (Universidade de Fortaleza - UNIFOR)
Citação: DE MENEZES, Joyceane Bezerra; DA SILVA VACCARI, Fernanda Cláudia Araújo. O saber transdisciplinar no terceiro milênio e a auto-educação do professor. Pensar-Revista de Ciências Jurídicas, v. 10, n. 1, p. 53-56, 2010.
Resumo: O texto trata do saber transdisciplinar na visão de Edgard Morin, em que afirma haver a necessidade de um saber transdisciplinar para o processo de educação do próprio professor, na articulação dos saberes na missão de ensinar.
Abstract: The text deals with to trasdiciplination in the vision of Edgard Morin, where it affirms to see the necessity of one to know to transdisciplination for the process of education of the professor in the joint of knowing them in the mission to teach.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53727
ISSN: 2317-2150
Aparece nas coleções:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_art_jbmenezes.pdf28,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.