Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53372
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandez, Daniela Tamara | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-10T11:59:42Z | - |
dc.date.available | 2020-08-10T11:59:42Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDEZ, Daniela Tamara. Educação superior em contextos multiculturais: uma análise da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 18.; 26 -29 julho 2017, Brasília (DF). Anais... Brasília (DF). SBS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53372 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBS | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Sociologia | pt_BR |
dc.title | Educação superior em contextos multiculturais: uma análise da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho se propõe a realizar uma análise dos desafios do projeto pedagógico-institucional da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), assim como suas práticas no contexto de relações interculturais intermediadas pelo espaço acadêmico. Este estudo tem como objetivo avaliar como se dão as práticas sociais quotidianas entre os estudantes quando inseridos em um contexto multicultural. Portanto, será realizada uma descrição da história da UNILA, suas principais características e a sua vocação internacional e intercultural. A seguir, passaremos ao desenvolvimento do marco teórico, realizando um breve histórico sobre a interculturalidade para compreender sua aplicação no sistema educativo, principalmente na UNILA, e realizando também um debate em torno ao conceito, para aprofundar na perspectiva do autor Xavier Albó (2010) com o fim de analisar as relações interculturais estudantis. Finalmente, será introduzido um debate conceitual e teórico sobre as metodologias utilizadas, combinando a Análise de Redes Sociais (ARS) e as entrevistas semiestruturadas para analisar e interpretar os dados coletados. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_dtfernandez.pdf | 65,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.