Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53126
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ivig de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-24T20:49:32Z | - |
dc.date.available | 2020-07-24T20:49:32Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ivig de Freitas. Estéticas do cinema contemporâneo. Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, v. 11, n. 1, p. 190-194, jan./jun. 2020. [Seção] Resenhas. Resenha da obra de: BITTENCOURT, Gustavo; SOUZA, Carla Patrícia Oliveira de; ALBANO, Sebastião Guilherme. Crítica descentrada para o senso comum: amostragem da reflexão acerca da comunicação contemporânea realizada na UFRN. Curitiba: Appris, 2018. v. 4. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53126 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC | pt_BR |
dc.subject | Comunicação contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Cinema de arte global | pt_BR |
dc.subject | O cinema na atualidade | pt_BR |
dc.title | Estéticas do cinema contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A obra “Crítica descentrada para o senso comum: Amostragem da Reflexão Acerca da Comunicação Contemporânea Realizada na UFRN Volume IV” é um compêndio organizado por Sebastião Guilherme Albano, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além de Albano, outros dois autores compõem os quatro textos que compõem a obra: Gustavo Bittencourt, mestre em Ciências Sociais pela UFRN, e Carla Patrícia Oliveira de Souza, mestre em Estudos da Mídia pela mesma universidade. O livro está estruturado em quatro capítulos, distribuídos da seguinte forma: Literary and historic values in Juan Rulfo’s “the man”; tendências do cinema de arte global no circuito de festivais internacionais; as semelhanças entre os filmes Amorteamo e A Noiva Cadáver a partir do expressionismo alemão; as violências figuradas por Lúcia Murat. Com esses temas, o conjunto de pesquisadores percorre temáticas que se entrelaçam e confluem na área de pesquisa audiovisual. Além disso, apresentam as intercessões desta área do conhecimento com outras similares, a exemplo da literatura. [...] | pt_BR |
dc.title.en | Aesthetics of contemporary cinema | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_ifsantos.pdf | 334,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.