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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Norma Suely Ramos Freire-
dc.contributor.authorNeves, Abimael Fechine-
dc.contributor.authorAndrade, Matheus Fernandes Garcia de-
dc.contributor.authorTorres, Cicero Magerbio Gomes-
dc.date.accessioned2020-07-21T11:36:44Z-
dc.date.available2020-07-21T11:36:44Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBEZERRA, Norma Suely Ramos Freire; NEVES, Abimael Fechine ; ANDRADE, Matheus Fernandes Garcia de; TORRES, Cicero Magerbio Gomes . Espaços apropriados para educação não escolar na região do cariri cearense, um aporte para a educação científica. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.issn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53028-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize Eventospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação científicapt_BR
dc.subjectEducação não formalpt_BR
dc.titleEspaços apropriados para educação não escolar na região do cariri cearense, um aporte para a educação científicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA escola necessita responder à demanda da Educação Científica e sua popularização social, nesta era do conhecimento. Assim, ações docentes precisam contribuir na formação integral do cidadão crítico, participativo e competente para resolver problemas. Isso implica na formação de professores que responda ao desafio. Este estudo aborda a importância dos espaços não forma de educação para a Educação Científica. Trata-se de relato de experiência, vivenciada com licenciandos de Ciências Biológicas no semestre 2018.2 na Universidade Regional do Cariri - URCA, envolvendo ensino, pesquisa e extensão. Seu objetivo consta de: pesquisar espaços de educação não formal presentes na Região do Cariri Cearense com potencial para o desenvolvimento da Educação Científica no Ensino de Ciências da Natureza, para divulgação em atividade extensionista. No procedimento metodológico pesquisaram-se seis espaços não formais, ainda inexplorados pelas escolas locais e previamente escolhidos. Os dados foram coletados através de registros fotográficos, analisados em seguida frente às orientações nacionais curriculares vigentes. Os resultados foram transformados em teases para publicação midiática. Pôde-se perceber grande potencial para Educação Científica nesses espaços pesquisados. Concluiu-se que a Região do Cariri Cearense apresenta grande riqueza de espaços não formais para Educação Científica, porém ainda pouco explorados na educação escolar, que oportuniza novos estudos.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

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