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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52930| Tipo: | Capítulo de Livro |
| Título: | Reflexões sobre o estágio supervisionado e formação docente em geografia e pedagogia |
| Autor(es): | Silva, Maria do Socorro Sousa e Oliveira, Adeliane Vieira de Negreiros, Jaqueline Gomes de |
| Palavras-chave: | Estágio Supervisionado;Pedagogia;Geografia |
| Data do documento: | 2020 |
| Instituição/Editor/Publicador: | Realize eventos |
| Citação: | SILVA, Maria do Socorro Sousa e; OLIVEIRA, Adeliane Vieira de; NEGREIROS, Jaqueline Gomes de. Reflexões sobre o estágio supervisionado e formação docente em geografia e pedagogia. . In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. |
| Resumo: | O presente trabalho busca refletir sobre o Estágio Supervisionado e o processo de formação docente em Geografia e Pedagogia a partir da experiência das autoras no que diz respeito ao trabalho com estágio enquanto professoras do ensino superior. Metodologicamente o trabalho encontra-se apoiado na pesquisa qualitativa como principal vertente adotada, como campo de investigação empírica a sala de aula da Licenciatura Geografia na Universidade Regional do Cariri – URCA (Crato, CE) e do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (Sobral, CE). Desse modo, consideramos que a articulação da teoria e prática é um movimento dinâmico de formação no processo de estágio que ressignifica e redimensionamento o licenciando como agente fundamental de percepções e reflexões na ação de formar-se/descobrir-se professor. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52930 |
| ISBN: | 978-65-86901-07-8 |
| Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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