Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/5276
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Antônio Carlos de-
dc.contributor.authorSilva, Lúcia Maria Ramos-
dc.contributor.authorKhan, Ahmad Saeed-
dc.date.accessioned2013-07-05T19:09:38Z-
dc.date.available2013-07-05T19:09:38Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationARAÚJO, Antonio Carlos de; SILVA, Lúcia Maria Ramos; KHAN, Ahmad Saeed. O comportamento do consumidor de iogurte na cidade de Itabuna no estado do Bahia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA RURAL, 42, 2004, Cuiabá-MT. Anais... Brasília-DF: SOBER, v. 1. p. 1-11, 2004.pt_BR
dc.identifier.issn0103-2003-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5276-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, SOBER, 42pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAgroindústriapt_BR
dc.subjectIogurtept_BR
dc.titleO comportamento do consumidor de iogurte na cidade de Itabuna no estado da Bahiapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudou-se o comportamento do consumidor de iogurte na cidade de Itabuna no Estado da Bahia, nos aspectos relacionados com o tamanho da família, renda, motivo de consumo, estado de conservação e aparência do produto, qualidade da produção local em relação às grandes marcas nacionais, controle de qualidade, exigências para o aumento do consumo, freqüência de aquisição do produto, distribuição das compras por sabor, volume das embalagens e pontos de venda. Os dados foram obtidos através de aplicação de questionários nos postos de vendas do iogurte. As principais conclusões obtidas foram: existe uma grande aceitação dos consumidores pelo iogurte e que a principal motivação de consumo são as questões relacionadas com a saúde. A produção local de iogurte, do ponto de vista do consumidor, possui um padrão de qualidade igual às grande marcas nacionais. Apesar da preocupação com a qualidade do produto a maioria dos consumidores não verifica na embalagem a existência de controle por parte de órgãos oficiais, o que pode conduzir ao consumo de produtos inadequados à alimentação humana. Os compradores de iogurte concentram suas aquisições em compras semanais e quinzenais, adquirindo preferencialmente os sabores morango, ameixa e abacaxi em embalagens de um litro. Essas aquisições são realizadas principalmente em supermercados e hipermercados.pt_BR
Aparece nas coleções:DEA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_eve_acaraujo.pdf131,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.