Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52229
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGadelha, Kaciano Barbosa-
dc.date.accessioned2020-06-09T13:11:52Z-
dc.date.available2020-06-09T13:11:52Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationGADELHA, Kaciano Barbosa. Ocuprobarão: revirando o arquivo colonial e transtornando suas fantasias. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 2, n. 2, p. 198-203, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2594-5491-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52229-
dc.description.abstractCritical review of “Ocuprobarão”, an artistic performance evening promoted by the Vila das Artes Public School of Cinema, at Casa do Barão de Camocim, in Fortaleza. The two performance pieces by Edilson Militão and Pêdra Costa are presented in light of a necropolitical framework that pivots around the return of colonial ghosts and fantasies in modes of controlling dissident bodies in Brazil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subjectResenhapt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectMelo Filho, Edilson Militão de, 1994-pt_BR
dc.titleOcuprobarão: revirando o arquivo colonial e transtornando suas fantasiaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrResenha-ensaio da programação “Ocuprobarão”, promovida pela Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, na Casa do Barão de Camocim, em Fortaleza. As performances de Edilson Militão e Pêdra Costa são lidas a partir de um enquadramento necropolítico que considera a permanência de fantasmas e fantasias coloniais no controle sobre os corpos dissidentes no Brasil.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_kbgadelha.pdf874,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.