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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52179
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Barreto, Mariana Mont’Alverne | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-08T11:42:46Z | - |
dc.date.available | 2020-06-08T11:42:46Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | BARRETO, Mariana Mont’Alverne. O Projeto Kalunga: os significados das produções musicais populares brasileira e angolana para além dos limites do território nacional. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 18., 26-29. jul.2017. Brasília (DF), Anais... SBS: Brasília (DF): SBS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-6636 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52179 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBS | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Forma | pt_BR |
dc.subject | Crenças | pt_BR |
dc.title | O Projeto Kalunga: os significados das produções musicais populares brasileira e angolana para além dos limites do território nacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No interior de um campo artístico, produção e recepção se equivalem, quando o objetivo é conhecer como se forma, como se conformam seus produtores, os agentes sociais e suas lógicas, as obras que se constituem em objetos de crenças e disputas neste espaço. Isto é, quando o propósito é explicar as singularidades dos criadores e de suas produções, invariavelmente estaremos objetivando e interpretando as relações sociais e de força que, em conjunto, movem esse espaço social escolhido analiticamente. Assim é que artistas, obras e consumidores carregam em si o próprio campo da produção artística; cuja eficácia de funcionamento reside exatamente na interdependência entre eles. Este trabalho discute como em dois campos nacionais da produção artística, brasileiro e angolano, a estrutura de suas práticas e produções encontrou a estrutura de seus campos musicais, possibilitando trocas econômicas e simbólicas capazes de transmutar as morfologias e fisiologias de um e outro, sem perder de vista as nuances diferenciadoras entre suas organizações industriais e domésticas, entre seus efeitos temporais e sagrados realizados num espaço de produção e consumo transnacional. Para isso, tomo como objeto de análise o Projeto Kalunga levado a efeito em 1980 por um grupo significativo de intérpretes e compositores da música popular brasileira, cujo objetivo primordial incluiu uma emblemática viagem político-artístico-musical à Angola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGS - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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