Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52169
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKaram, Sofia Baptista-
dc.date.accessioned2020-06-05T19:27:50Z-
dc.date.available2020-06-05T19:27:50Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationKARAM, Sofia Baptista. Beau Travail – O belo trabalho da vida. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 2, n. 2, p. 100-113, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2594-5491-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52169-
dc.description.abstractThis essay proposes to look, listen, touch and feel French director Claire Denis’s movie Beau Travail. It is part of a wider research about the plastic narration of the bodies, the use of the dance in some films, and the contagious space that dance and cinema are, in dialog with the ideas of French philosopher Jean-Luc Nancy. In this way, we will introduce some questions around Claire Denis’s work, understanding her cinema as a cinema of the capturing of bodies in movement, that claims a poetic of the narrative flow, a cinema of the sensitive, where blocks of impressions and sensations encounter each other in the cinematographic montage.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subjectDenis, Claire, 1946-pt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleBeau Travail – O belo trabalho da vidapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste ensaio propõe olhar e escutar [tocar e sentir] o filme Beau Travail, da realizadora francesa Claire Denis, dentro de uma pesquisa mais larga sobre a narrativa plástica dos corpos, a presença da dança em alguns filmes e o espaço contagiante que é a dança e o cinema, em diálogo com o pensamento do filósofo francês Jean-Luc Nancy. Busca-se, para tal, introduzir algumas questões sobre o trabalho da realizadora e depois se concentrar brevemente sobre Beau Travail, tendo em vista o cinema de Claire Denis como um cinema da captura dos corpos em movimento, que reivindica uma poética do fluxo narrativo, um cinema do sensível, de blocos de impressões e sensações que se encontram na montagem cinematográfica.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_sbkaram.pdf144,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.