Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52142
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fortes, Tiago Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-04T20:17:39Z | - |
dc.date.available | 2020-06-04T20:17:39Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | FORTES, Tiago Moreira. Onde está a experiência do ator? Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 2, n. 2, p. 57-69, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2594-5491 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52142 | - |
dc.description.abstract | It’s not about the ways, the procedures, the how goes the work of an actor. It’s about where it goes. Let’s put it this way: doing it in a certain way, what’s the existential place, where does the actor find himself in terms of experience? It is necessary, then, to discuss about technique, not only how, but also with what the actor works, the conditions that make his experience experiencible. However, we must not confuse conditions with fundaments or principles. It is not about discovering what is already there. It’s about choices, creations, inventions, strategies that help to build a territory where an experience can happen. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.subject | Técnica | pt_BR |
dc.subject | Sentimento | pt_BR |
dc.subject | Ator | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.title | Onde está a experiência do ator? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Não se trata aqui de pensar nos modos, nos procedimentos, enfim, em como se dá o trabalho do ator, mas de pensar em onde se dá sua realização. Ou melhor, coloquemos assim a questão: ao realizar seu trabalho de um determinado modo, qual o lugar existencial, onde o ator se localiza em termos de experiência? É preciso, portanto, discutir a questão da técnica, não apenas o como, mas também o com o que o ator realiza seu trabalho, as condições que tornam sua experiência cênica experienciável. No entanto, é preciso não confundir condições com fundamentos ou princípios. Não se trata de algo dado a ser descoberto, mas de escolhas, construções, invenções, estratégias que acabam por construir um território onde uma experiência pode se dar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_tmfortes.pdf | 137,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.