Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52127
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gómez, Jorge Rafael Cabrera | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-04T12:31:00Z | - |
dc.date.available | 2020-06-04T12:31:00Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | GÓMEZ, Jorge Rafael Cabrera. Corpos em trânsito com dispositivos de alteridade. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 241-247, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2594-5491 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52127 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.subject | O corpo como instrumento de resistência | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | O corpo como instrumento de alteridade | pt_BR |
dc.title | Corpos em trânsito com dispositivos de alteridade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O epicentro deste trabalho de conhecimento, por essência, visual, está na força do corpo como instrumento de alteridade, de resistência, em arte contemporânea. Inicia-se a partir do estudo de linguagem de um conjunto de “máscaras” [que no contexto deste trabalho é uma denominação limitadora para tudo que elas significam], da nação indígena amazônica, brasileira, Jurupixuna. Essa nação foi declarada “supostamente” extinta no século XIX e os dispositivos, de que falo, fazem parte da coleção “objetos filosóficos do século XVIII” divididos entre o Museu de ciência de Coimbra e a Academia de Ciência de Lisboa, em Portugal. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_jrcgómez.pdf | 605,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.