Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52127
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGómez, Jorge Rafael Cabrera-
dc.date.accessioned2020-06-04T12:31:00Z-
dc.date.available2020-06-04T12:31:00Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGÓMEZ, Jorge Rafael Cabrera. Corpos em trânsito com dispositivos de alteridade. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 241-247, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2594-5491-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52127-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subjectO corpo como instrumento de resistênciapt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectO corpo como instrumento de alteridadept_BR
dc.titleCorpos em trânsito com dispositivos de alteridadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO epicentro deste trabalho de conhecimento, por essência, visual, está na força do corpo como instrumento de alteridade, de resistência, em arte contemporânea. Inicia-se a partir do estudo de linguagem de um conjunto de “máscaras” [que no contexto deste trabalho é uma denominação limitadora para tudo que elas significam], da nação indígena amazônica, brasileira, Jurupixuna. Essa nação foi declarada “supostamente” extinta no século XIX e os dispositivos, de que falo, fazem parte da coleção “objetos filosóficos do século XVIII” divididos entre o Museu de ciência de Coimbra e a Academia de Ciência de Lisboa, em Portugal. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_jrcgómez.pdf605,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.