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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52073
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Leite, Ricardo Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-02T11:47:19Z | - |
dc.date.available | 2020-06-02T11:47:19Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, Ricardo Lopes. A aquisição das regularidades ortográficas posicionais na escrita infantil Ricardo Lopes Leite. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2006. p.353-354. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-96047-0-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52073 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ortofrafía | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | A aquisição das regularidades ortográficasposicionais na escrita infantil | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | This paper analyzes the acquisition of the positional orthographic regularities (<-ss ->, <-rr ->, <-e>, <-o>) inwriting samples from children in grade 1st through 2nd. Our aim is to verify which spelling strategies are used and which factorsinterfere in the acquisition. The results show the low interference of the relationships between letters and sounds and of orthographicrules (the position of the grapheme) in the use of the regularities. The familiarity with the graphic image of the word in the writingseems to be a decisive factor in the spelling acquisition. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2006_capliv_rlleite.pdf | 127,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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