Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52065
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLima, Samuel de Carvalho-
dc.date.accessioned2020-06-02T10:24:46Z-
dc.date.available2020-06-02T10:24:46Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLIMA, Samuel de Carvalho. Uso de tecnologias digitais para o Ensino a Distância da compreensão e produção oral em língua inglesa por computador/WEB. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte (MG), v. 13, n. 3, p. 853-876, 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1984-6398-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52065-
dc.description.abstractConsidering the recent landscape of researches that reflect Applied Linguistics (AL) relation and commitment to phenomena that involve the use of relatively new Information and Communication Technology (ICT), this paper develops a study of online proposed activities to the offer of teaching oral comprehension and production in English as a foreign language mediated by the computer/web, in view of the digital technology uses that mediate teaching realization. Data analysis raised the elaboration of the catalog of technology use and frequency, in which the online proposed activity exemplars were anchored, and which expresses how educators integrate digital resources into their teaching practices.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Linguística Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino à Distância - EaDpt_BR
dc.titleUso de tecnologias digitais para o Ensino a Distância da compreensão e produção oral em língua inglesa por computador/WEBpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsiderando o recente panorama de pesquisas que refletem a relação e o compromisso da Linguística Aplicada (LA) com os fenômenos que envolvem o uso das relativamente novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), este trabalho propõe investigar propostas de atividades on-line para a oferta de ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa como língua estrangeira mediado por computador/web, tendo em vista o uso das tecnologias digitais que medeiam a realização do ensino. O tratamento dos dados suscitou a elaboração do catálogo de uso e frequência das tecnologias em que os exemplares das propostas de atividades on-line se encontravam ancorados, o que expressa a forma como os educadores integram os recursos digitais em suas práticas pedagógicas.pt_BR
dc.title.enDigital technology use for Distance Education for teaching oral comprehension and production in English mediated by computer/Webpt_BR
Aparece en las colecciones: PPGL - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_sclima.pdf178,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.