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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Inês Sílvia Vitorino-
dc.contributor.authorCavalcante, Andrea Pinheiro Paiva-
dc.date.accessioned2020-05-22T11:58:44Z-
dc.date.available2020-05-22T11:58:44Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSAMAPAIO, Inês Sílvia Vitorino; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro. Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica. In: BARBOSA, Alexandre F.(org.). TIC Kids Online Brasil: pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil 2016. Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. São Paulo : Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2017. p.61-67.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-5559-050-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherNúcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.pt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectFatores econômicospt_BR
dc.titleMediação do acesso de crianças à comunicação mercadológicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...]pt_BR
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