Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarneiro, Emmanuel Alves-
dc.date.accessioned2020-05-18T13:16:47Z-
dc.date.available2020-05-18T13:16:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Emmanuel Alves. Fatores motivacionais que influenciam na escolha pela Licenciatura em Educação Física. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 17., 20-23 set. 2018. Sobral (CE), Anais... UFC: Fortaleza (CE): UFC, 2018.p. 307-319. Tema: Tecnologias da Educação: passado, presente, futuro.pt_BR
dc.identifier.issn2237-2229-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51777-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectFatores Motivacionaispt_BR
dc.subjectFormação Acadêmicapt_BR
dc.titleFatores motivacionais que influenciam na escolha pela Licenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa reflete na perspectiva dos fatores que influenciam a busca do curso de licenciatura em educação física, mediante ao crescimento de instituições de ensino superior nos últimos dez anos no Brasil que oferecem essa modalidade de ensino, o objetivo deste trabalho é analisar os principais fatores que influenciam na escolha dos indivíduos pela Licenciatura em Educação Física em uma faculdade particular, localizada no município de Caucaia. A abordagem utilizou-se de uma metodologia quantitativa, descritiva com um estudo de caso, fundamentada nos seguintes autores, Bolzan e Powaczuk (2017), Darido e Souza Junior (2015), Hallal (2001), Martins, Batista (2015), Medina (2017), Santini e Molina Neto (2005), Silva (2016), Veiga (2009), dentre outros, tendo como documentos de referência a Leis de Diretrizes e Bases – LDB (1996). Para a coleta de dados foi utilizado à aplicação de questionário e observação direta durante o período de nove semanas. A amostra foi composta por 99 alunos do curso de Licenciatura em Educação Física de uma faculdade particular localizada no município de Caucaia, os acadêmicos foram escolhidos de forma aleatório entre os oito semestres ofertados no ano de 2018, os achados da investigação mostraram que dos 99 acadêmicos entrevistados 71(71,7%) responderam que sofreram influência na sua escolha pela sua identificação com a área ou com curso de Educação Física com destaque com a ligação ao curso mediante a prática esportiva que teve na escola e a ligação com o gosto por ensinar. Diante do exposto encontrado, conclui-se, portanto que, é a identificação com a área ou com o curso de Educação Física que favorecem para a escolha dos alunos pelo o curso de Licenciatura em Educação Física que boa parte se dá pelas vivencias realizadas com a própria educação na física na sua via escolar. Palavras-chave:pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_eacarneiro.pdf332,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.