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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51721
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Maruyama, Gabriela Alencar | - |
dc.contributor.author | Carneiro, Monica Fontenelle | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-14T14:21:21Z | - |
dc.date.available | 2020-05-14T14:21:21Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MARUYAMA, Gabriela Alencar, CARNEIRO,Monica Fontenelle. Estratégias de ensino de língua inglesa para crianças: uma educação bilingue. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE LETRAS, 1., 23-25. ago. 2017. jun.2016. Bacabal (MA), Anais... São Paulo (SP): Pedro & João Editores, 2017. p.837-852. | pt_BR |
dc.identifier.uri | 978-85-7993-433-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51721 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Pedro & João Editores | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.subject | Ensino/aprendizagem de LE/LA | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.title | Estratégias de ensino de língua inglesa para crianças: uma educação bilingue | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A procura por escolas bilíngues e cursos de inglês especializados para crianças tem aumentado significativamente em São Luís/MA. O presente estudo tem como objetivo investigar o ensino/aprendizagem de língua estrangeira/adicional para crianças na primeira infância, com especial foco nas estratégias facilitadoras desse processo. Fundamenta-se nos conceitos de língua materna (MUES,1970 apud SPINASSÉ, 2006), segunda língua (BALBONI, 1995), assim como na teoria de Lenneberg (1967) sobre o período crítico de aprendizagem da criança e na diferenciação entre segunda língua e língua estrangeira estabelecida por Elis (1986). Nessa pesquisa bibliográfica, descritivo-exploratória, compõem nosso corpus os materiais didáticos (e estratégias nele previstas e recomendadas) adotados por uma escola bilíngue de São Luís/MA. Constituído o corpus, passamos à análise das estratégias recomendadas para cada conteúdo, no intuito de identificar aspectos positivos e negativos e eventuais lacunas, além de destacar aquelas que o exame sugere como facilitadoras do ensino/aprendizagem de língua estrangeira/adicional para crianças na primeira infância, por contribuírem para o envolvimento direto do aprendiz nesse processo. Os resultados iniciais apontam dificuldades relativas ao esclarecimento sobre o uso de algumas estratégias e sua adequação à faixa etária a que se destinam, assim como aquelas referentes ao conteúdo a ser ministrado, como decorrência das especificidades exigidas pela legislação brasileira. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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