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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Keina Maria Guedes da-
dc.contributor.authorTabosa, Hamilton Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-04-25T14:14:22Z-
dc.date.available2020-04-25T14:14:22Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Keina Maria Guedes da; TABOSA, Hamilton Rodrigues. Marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias. Informação & Informação, Londrina, v. 19, n. 3, p. 219-241, set./dez. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51440-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInformação & Informaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectBiblioteca de Ciências Humanaspt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento em bibliotecas universitáriaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: Aborda o marketing de relacionamento em biblioteca universitária, tendo como objeto de estudo o Setor de Assistência ao Leitor da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) da Universidade Federal do Ceará, e as relações existentes entre os bibliotecários de referência e os usuários. Objetivo: Investigar, junto à direção e aos bibliotecários de referência da BCH, o conhecimento que eles têm sobre marketing de relacionamento, se veem a importância de fazer uso desse tipo de marketing para melhor satisfazer os usuários, que ações de marketing de relacionamento são praticadas, como são praticadas e se praticam de forma consciente, bem como verificar, junto aos usuários da biblioteca, sua percepção dessa prática e seu grau de satisfação quando às ações de marketing de relacionamento desenvolvidas. Metodologia: consiste em uma pesquisa de caráter exploratório, com abordagem qualitativa. Utilizou-se o funcionalismo e, como instrumento para a coleta de dados, optou-se pela entrevista semiestruturada e questionários. Para analisar os dados, optou-se pela análise de conteúdo. Resultados: Verificou-se que o conhecimento que a diretora da BCH e os bibliotecários de referência têm sobre marketing de relacionamento ainda é muito restrito, e embora vejam a importância do tema no âmbito da BCH, as ações que praticam são de forma inconsciente, o que deixa lacunas quanto à percepção dos usuários em relação a essas práticas. Conclusões: Independentemente do tipo de ações, os usuários apresentaram um grau considerável de satisfação em relação às ações praticadas pela BCH.pt_BR
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