Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51395
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Benvenuto, João Emanoel Ancelmo | - |
dc.contributor.author | Souza Filho, José Uelito Terto de | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-23T13:23:27Z | - |
dc.date.available | 2020-04-23T13:23:27Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA FILHO, J. U. T. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51395 | - |
dc.description | SOUZA FILHO, J. U. T. A relação entre a disciplina de harmonia e estudantes de instrumentos melódicos: uma investigação no curso de música - licenciatura da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral. 78 f. (Graduação no Curso de Música - Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work deals with the relations of learning built between melodic instrumentalists and the discipline of Harmony. It discusses the formative paths that melodic instrumentalists pass through until they reach the discipline of Harmony. For this,it analyzes the similarities and formative differences of the students of the Instrumental Practices (Winds and Strings) and harmonics (Guitar and Keyboard) of the course of Music of the UFC/Sobral with respect to the skills and abilities acquired in the Field of Harmonia leading in consideration of the stimuli presented to them ins instrumental Pratice. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Musical | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Harmônica | pt_BR |
dc.subject | Instrumentistas Melódicos | pt_BR |
dc.title | A relação entre a disciplina de harmonia e estudantes de instrumentos melódicos: uma investigação no curso de música - licenciatura da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho trata das relações de aprendizagem construídas entre instrumentistas melódicos e a disciplina de Harmonia. Discorre sobre os caminhos formativos que instrumentistas melódicos perpassam até chegarem à disciplina de Harmonia. Para isso, analisa as semelhanças e diferenças formativas dos discentes das Práticas Instrumentais melódicas (Sopros e Cordas Friccionadas) e harmônicas (Violão e Teclado) do curso de Música da UFC/Sobral no que diz respeito às competências e habilidades adquiridas no campo da Harmonia levando em consideração os estímulos que lhes foram apresentados em Prática instrumental. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_tcc_jutsouzafilho.pdf | SOUZA FILHO, J. U. T. A relação entre a disciplina de harmonia e estudantes de instrumentos melódicos: uma investigação no curso de música - licenciatura da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral. 78 f. (Graduação no Curso de Música - Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2017. | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.