Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBenvenuto, João Emanoel Ancelmo-
dc.contributor.authorSouza Filho, José Uelito Terto de-
dc.date.accessioned2020-04-23T13:23:27Z-
dc.date.available2020-04-23T13:23:27Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOUZA FILHO, J. U. T.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51395-
dc.descriptionSOUZA FILHO, J. U. T. A relação entre a disciplina de harmonia e estudantes de instrumentos melódicos: uma investigação no curso de música - licenciatura da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral. 78 f. (Graduação no Curso de Música - Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2017.pt_BR
dc.description.abstractThis work deals with the relations of learning built between melodic instrumentalists and the discipline of Harmony. It discusses the formative paths that melodic instrumentalists pass through until they reach the discipline of Harmony. For this,it analyzes the similarities and formative differences of the students of the Instrumental Practices (Winds and Strings) and harmonics (Guitar and Keyboard) of the course of Music of the UFC/Sobral with respect to the skills and abilities acquired in the Field of Harmonia leading in consideration of the stimuli presented to them ins instrumental Pratice.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Musicalpt_BR
dc.subjectLinguagem Harmônicapt_BR
dc.subjectInstrumentistas Melódicospt_BR
dc.titleA relação entre a disciplina de harmonia e estudantes de instrumentos melódicos: uma investigação no curso de música - licenciatura da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho trata das relações de aprendizagem construídas entre instrumentistas melódicos e a disciplina de Harmonia. Discorre sobre os caminhos formativos que instrumentistas melódicos perpassam até chegarem à disciplina de Harmonia. Para isso, analisa as semelhanças e diferenças formativas dos discentes das Práticas Instrumentais melódicas (Sopros e Cordas Friccionadas) e harmônicas (Violão e Teclado) do curso de Música da UFC/Sobral no que diz respeito às competências e habilidades adquiridas no campo da Harmonia levando em consideração os estímulos que lhes foram apresentados em Prática instrumental.pt_BR
Aparece nas coleções:MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_jutsouzafilho.pdfSOUZA FILHO, J. U. T. A relação entre a disciplina de harmonia e estudantes de instrumentos melódicos: uma investigação no curso de música - licenciatura da Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral. 78 f. (Graduação no Curso de Música - Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2017.1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.