Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51308
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gondim, Ana Angélica Lima | - |
dc.contributor.author | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-16T10:34:14Z | - |
dc.date.available | 2020-04-16T10:34:14Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | GONDIM, Ana Angélica Lima; LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga. A importância do mediador na formação de professores. Eutomia: Revista de Literatura e Linguística, Recife (PE), v. 1, n. 19, p. 157-177, jul. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-6850 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51308 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Eutomia: Revista de Literatura e Linguística | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.title | A importância do mediador na formação de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No processo de desenvolvimento profissional, em situação de formação de professor, a mediação tem um papel fundamental. Neste artigo, nosso foco é a formação do professor de português língua adicional proposta pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada. Nossa discussão está localizada no contexto do agir professoral em situação de formação cujo alvo é a análise e produção de material didático. Temos dois objetivos: entender o papel do formador ao atuar na zona de desenvolvimento proximal; e analisar efeitos da tomada de consciência do professor com relação ao seu agir professoral no desenvolvimento das capacidades de linguagem em situação de produção de material didático. Entendemos que nesse contexto, há um desenvolvimento profissional em curso e ele estabelece relações com a aprendizagem do “métier” professor. Os dados analisados foram gerados em uma formação de professores argentinos realizada na cidade de Rosário, em 2016. | pt_BR |
Appears in Collections: | PPGL - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_art_aalgondimevlfleurquin.pdf | 719,03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.