Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51190
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, José Ossian-
dc.date.accessioned2020-04-07T13:19:34Z-
dc.date.available2020-04-07T13:19:34Z-
dc.date.issued1976-
dc.identifier.citationLIMA, José Ossian. Os meios de comunicação e a literatura de cordel. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 6, n. 1/ 2, p. 49-57, 1976.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51190-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Comunicação Socialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.subjectPoesia popularpt_BR
dc.subjectCultura popular brasileirapt_BR
dc.titleOs meios de comunicação e a literatura de cordelpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntermediária no processo de comunicação com a gente humilde, principalmente do interior, a literatura de cordel, por isso mesmo, está, de uma certa maneira, relacionada com os meios de comunicação. Essa aproximação ocorre de duas maneiras: ora a literatura de cordel é influenciada pelo cinema, rádio etc, ora infuencia os mass media. Primeiro foi o livro que deu sua contribuição à literatura de cordel, fornecendo histórias que os poetas recontavam à sua maneira. Depois vieram o rádio e o jornal, colaborando com notícias para o enriquecimento do ciclo circunstancial. Posteriormente, o cinema e a tv viriam também a prestar sua ajuda aos poetas do povo. Aqui, tentamos um esboço sobre o assunto. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1976_art_jolima.pdf3,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.