Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51187
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga-
dc.contributor.authorBarbosa, Lúcia Maria de Assunção-
dc.date.accessioned2020-04-07T12:38:15Z-
dc.date.available2020-04-07T12:38:15Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBARBOSA, Lúcia Maria de Assunção. Relatório de Estágio de Pós-doutorado: Ensino de Português como língua de acolhimento: multi/plurilinguismo em cena. 2017. 75 f. – Relatório (Pós-doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Programa de Pós-Graduação em Linguística, Fortaleza (CE), 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51187-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLinguística Aplicadapt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesa - Ensinopt_BR
dc.subjectPluralidade linguística e Educaçãopt_BR
dc.subjectMultilinguismopt_BR
dc.titleRelatório de Estágio de Pós-Doutorado: Ensino de Português como língua de acolhimento: multi/plurilinguismo em cenapt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estágio pós-doutoral iniciou-se em 1º de agosto de 2016, cujas atividades passo a listar a seguir: a) Visita Acadêmica à Universidade de Aveiro (Portugal): Como parte desse estágio pós-doutoral, realizei, no período de 19 a 28 de setembro de 2016, uma visita acadêmico-científica à Universidade de Aveiro (Portugal), onde desenvolvi as seguintes atividades: 1) Reuni-me com as Professoras pesquisadoras do Grupo “Linguagens e Teorias e Prática de Educação e Supervisão” com objetivo de planejar ações científicas acadêmicas; 2) Visitei o grupo de Pesquisa “Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores" com o objetivo de estabelecer contato com os trabalhos realizados pelos(as) pesquisadores(as); 3) Ministrei um seminário para investigadores, docentes e doutorandos, no Departamento de Psicologia e Educação, no qual foram apresentadas as atividades concernentes ao Projetos de Pesquisa, coordenados por mim, quais sejam: 1) PROACOLHER: língua-cultura e acolhimento em contexto de imigração e refúgio (2014-2016) e 2) Português como Língua de Acolhimento em Contexto de Imigração e Refúgio: Proposta de Inserção Linguístico-laboral no Distrito Federal (2016-2017), (este último financiado pela FAP-DF); 4) Assisti a apresentações de comunicações do Grupo de Pesquisa “Linguagens e Teorias e Prática de Educação e Supervisão”, em evento internacional sobre imigrações; 5) Ministrei palestra sobre Léxico e Cultura no ensino-aprendizagem de Português para Estrangeiros; 6) Ministrei aula na Unidade Curricular “Seminário de Orientação Educacional nas áreas de Diversidade Linguística e Cultural e Desenvolvimento da Comunicação e Expressão de Português Língua não-materna”;[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Relatórios - Pós-doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_relposdoc_lmabarbosa.pdf3,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.