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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51133
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santiago, Alan | - |
dc.contributor.author | Reinaldo, Gabriela Frota | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-03T18:38:16Z | - |
dc.date.available | 2020-04-03T18:38:16Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | SANTIAGO, Alan; REINALDO, Gabriela Frota. A iconologia imaginária de Italo Calvino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 32. 4-7 set. 2009. Anais... Intercom. 2009. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-3508 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51133 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Intercom | pt_BR |
dc.subject | Tradução | pt_BR |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.subject | Escritos | pt_BR |
dc.title | A iconologia imaginária de Italo Calvino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Castelo dos Destinos Cruzados pode ser encarado como a própria metáfora da interpretação. Através da Semiótica, vamos mostrar como Italo Calvino urde seu jogo para contar, por meio das cartas do tarô italiano de Bonifácio Bembo, as histórias vividas pelos comensais de um castelo: os signos da imagem, interpretados na mente do narrador do romance e traduzidos intersemioticamente em signos lingüísticos, possibilitam a condução da narrativa. Esses signos icônicos não se esgotam numa única interpretação. Antes, abrem portas para novas significações que muito se relacionam também com a posição que os arcanos ocupam na frase imagética. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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